terça-feira, 8 de junho de 2010

Os cinco lados da moeda.

Qual é a coisa boa do lado ruim?
O pão quente ou o gergelim?
O orvalho na cidreira ou no alecrim?
A farinha, o aipim, a vaquinha e seu capim.
Vermelho de Rubi ou Verde de Jasmim?
Paula Palhaça ou Mônica Manequim?

Quaisquer coisas além de mim
Samba rock, ou algo assim
Não pode mover meus pés
Nem tocar meu tamborim
Nada nunca além de mim
Aluísio de Machado
Azevedo de Assis
Não pode recitar no meu sarau
Nem beijar um querubim

E o lado ruim da coisa boa?
Tá em Madrid ou em Lisboa?
No cacique ou na leoa?
Na tempero da patroa?
Ou é Mulata boa de bunda
Ou a bunda da mulata boa?

O lado bom da coisa ruim
É sambar bem miudinho
Tomar água de canudinho
É beijar devagarzinho

E o lado ruim da coisa boa
Isso eu não sei...
...só vivo a toa
Cada dia pra mim
Tem uma coisa boa do lado ruim.

Um comentário:

Tati Tosta disse...

aaaaaaaaaaa demais... demais... demais

Amei Menina.