domingo, 30 de agosto de 2009

Fernanda

Os lábios em tons vermelho
Chamariam muito mais a atenção
Se não fossem aquelas pupilas.
de Fernanda

Fernanda era penetrante
Tinha olhos mágicos,
de tão fundos e negros
Os olhos dela-
- quase assustavam.

Era magrela,
ela.
Pequena.
Cabelinho tigela,
E um jeito diferente de todas as crianças do parque
naquele dia.

Sentou de frente pra mim,
me olhou com aqueles olhos
(quase tremi)

Mastigando seu lanche
Quase compassada
seus olhos e maxilares.
Me fitando,
olhando minhas cores, com efeito, raio X.

Viu muito mais do que percebemos
- ela e eu-
Aquele jeito de balanças os cabelos
Fernanda mastigava
e
me olhava
e
controlava minha atenção
e
tudo isso ao mesmo tempo!

De repente uma voz:
“Fernanda, vem pra cá!”.
E os olhos de Fernanda se desviaram.

Um segundo de olhares trocados
Aquele dia me pareceu uma eternidade
Naquele aprendi
Uma coisa interessante:

Com os olhares dela
A menina
branquela
Com os olhares de Fernanda
Não
se brinca.

Nenhum comentário: