segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Papo de tempo, universitário ou mesa de bar...

Juro por deus do céu ou pela puta da terra que declaro maldita a bendita da hora em que eu nasci!
Durante minha adolescência toda me senti um peixinho fora d’água.
Enquanto escutavam baladas românticas no primário, eu queria saber de Ramones, de Sex Pistols e até mesmo de Beatles e Roliing Stones. Já usava couro, já falava palavrão aos quinze e na minha gaveta eu guardava camisinhas, cigarros e uma carteira de identidade adulterada.
Na minha agenda eu já tive fotos de meninas de biquíni, do Sid Vicious, John Lennon, Ringo Star, Madonna, Kurt Cobain, e da Cindy Lauper.
Na faculdade minha mãe me contestava sobre as garrafas, sobre os amigos dormindo em casa, sobre as amigas andando peladas, pelas paginas do hinário católico arrancadas e por ter mais pó nas minhas gavetas que num saco de cimento.
Eu aos trinta com a merda toda feita, não procurei nunca voltar atrás, fui sempre vivendo mais, perdida e meia.
Nunca amei nem fui amada, mas da pele sempre fui muito bem saciada!
Já vi corpo de homem e mulher pelada, mas alma de gente boa nunca encontrei.
Talvez não procurasse demais, ou não me vi capaz por milhares de vezes de me deixar sofrer. Agora também tanto faz, com amor ou não o tempo não volta mais.
(Lembrei-me agora do menino Fernandinho, um antigo namoradinho do cursinho)
Agora é cá eu em meio a toda a minha pouca eloqüência, descrevendo minha vida sem ciência de ter certeza ou razão de alguma farpa sóbria dela!
Mas a culpa foi toda de Deus, que me criou mesmo sabendo do meu destino, já vendo que pra minhas olheiras nem mil quilos de pepino dariam jeito de amenizar!
As marcas vêm vindo e não vou mentir, com essas muitas eu aprendi: eu bem vivi por pouco duvidar.
Não tenho sequer um bilhete de loteria, um risco, uma sorte, mas tenho vida vivida e histórias muitas pra contar, metade e meia delas todas vindas de papo de tempo, de carteira de universitário ou mesa de bar.

3 comentários:

Tati Tosta disse...

'Envolvente como o vinho'

Gostei demais desse!

André Ulle disse...

o só

haha papo de botequeira romântica, cara, eu fico relendo e me perguntando se eu sou mais fascinado pelo seu talento ou por você

você é imensa, um anjo!

mas também quero fazer uma reivindicação!

CADE CANSAÇO DE AMOR CANSADO?
HEIN HEIN HEIN HEIN!!!!!!!

Giu Missel disse...

mentira desse ser piniquento ai de cima, ele não lê o blog do barraco, por isso q ele não sabe, onde tá!

moça de dentro da caixa, essa tua prosa, lembra aqueles doces preferidos, que cada um tem, mas com uma dose extra, aquela que nos deixa lambuzados e com culpa, manja Y*Y.

Menina da prosa encantada, e o menino da prosa encantada.

ah...queria que vcs fossem mesmos daqueles de cordinhas, para colocar no céu de concreto, como estrelinhas brilhantes no teto do quarto.

bjos de açucar.