terça-feira, 30 de junho de 2009

Bolo de Maçã da Viviane

Hoje eu acordei de bom humor :D
A verdade é porque eu dormi bem! Ou vi o bem, segundo a Mariana, mas sei lá...
Ando com uma saudade! Mas... Deixa pra lá, melhor eu fuçar algo na internet e procurar alguma coisa pra fazer.
Hoje eu fiz um bolo de maçã pra Viviane [ ela que me passou a receita e pediu pra trazer aqui a tarde, pra gente tomar café], mas como eu tava de bom humor, trouxe uns adesivinhos da Sininho pra ela, porque ela começou a ler Peter Pan semana retrasada e ta gostando.
E eu to lendo um livro muito legal também, vou postar sobre ele essa semana ainda...

Mas agora vou me ocupar, porque senão eu piro aqui... saudades dele.
Pra quem quiser, eu deixo a receitinha do Bolo de Maçã da Viviane :D



Bolo de Maçã (Da Viviane)

Ingredientes
3 ovos
3 maçãs
1 xicara de óleo
2 xicaras de farinha de trigo
2 xicaras de açucar
1 colher de fermento

Modo de Preparo
Bata as cascas da maçã no liquidificador com os ovos e o óleo.
Misture a farinha e o açucar, depois junto com a mistura e o fermento.
Pique as maçãs e coloque na massa.
Assar em forma untada com óleo, açucar e canela.
Mais ou menos uns 30 minutinhos de forno.


ps.: morninhoo fica bom
pss.: com sorvete de chocolate e morninho, melhor ainda.
psss.: ou chá inglês com ele morninho.
ultimo ps, prometo: experimenta uma calda quente de chocolate meio amargo.

Um comentário:

Unknown disse...

Ai...vc é demais mesmo, né Perua, então de qualquer forma obrigada, pois me senti homenageada.
Vou só acrescentar um detalhe sobre o bolo: não asse em forma de vidro, pois o bolo pode queimar...rsrsrs